top of page

NOSSA CAUSA

Trabalhamos para salvar vidas e construir uma sociedade
emocionalmente saudável

emocionalmente saudável

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a “depressão é a doença do século”. Os números comprovam que uma em cada cinco pessoas no mundo sofrem de depressão. Apenas o Brasil tem cerca de 11,5 milhões de pessoas diagnosticadas com a doença.  Mas o brasileiro não é só deprimido, como ansioso e estressado também.

 

 Em 2017, 18,6 milhões de brasileiros foram diagnosticados com transtorno de ansiedade, o que corresponde a quase 10% da população. Por esse motivo, de 50% a 60% dos afastamentos do trabalho resultam, direta ou indiretamente, de problemas de estresse. 

 

Muitas vezes esses transtornos estão ligados às autocobranças e cobranças externas, como produtividade, metas e objetivos.  Entretanto, problemas amorosos e familiares, depressão, uso de drogas ou álcool, traumas emocionais, bullying e falta de afetividade são os principais fatores que levam jovens e adultos a desencadearem transtornos mentais, e em casos elevados, tirarem a própria vida. Contudo, quando falamos em luto os motivos surgem da perda de uma pessoa, relacionamento, emprego, e até da amputação de uma parte do corpo. 

 

Nós do Instituto INfluir acreditamos que a vida é um aprendizado constante e que vale a pena ser vivida. Por isso, dispomos de uma metodologia psicoeducativa única, certificada que visa oferecer aos participantes uma experiência transformadora, ajudando-os na travessia do enfrentamento diário de seus desafios.

Missão 

  • Acolher os sentimentos que podem afetar negativamente a saúde mental.

 

  • Amparar pessoas/grupos por meio da escuta ativa e ações psicoeducativas, minimizando o agravo do sofrimento humano e suas consequências potencialmente deletérias à vida.

 

  • Promover recursos emocionais que evidenciem a importância humana.

Visão

  • Contribuir para um mundo onde mais pessoas sejam emocional-mente saudáveis

Valores
  • Respeito pela vida
     

  • Transformação social
     

  • Atenção e cuidados em Saúde mental 

 

  • Socioemocional

49.png
bottom of page